sexta-feira, 29 de maio de 2009

Continuando a Criar Partituras

Iniciamos nossa aula pela chamada, ralaxamento e aquecimento vocal.
A seguir, realizamos atividades relativas a graves e agudos.Ouvimos atentamente três canções observando seus graves e agudos que em seguida foram discutidos em roda de conversa.
A partir daí ouvimos a paisagem sonora (Murray Schaffer), "Quais sons podemos ouvir agora que são graves e agudos?".
As crianças conversaram sobre os sons que ouviram e criaram divididas em dois grupos, uma música a partir da paisagem sonora.
A composição foi apresentada por cada grupo e em seguida grafada em partitura não convencional.
Em nossa reunião de sexta feira,dicutimos questões de estrutura e funcionamento do trabalho, tais como quem ficará responsável pelo livro de ponto, que será a funcionária Kátia, falamos acerca da reforma pela qual as salas tem passado, sobre a poluição sonora e os possíveis meios de solucioná-la.
Abraços,
Vânia

Nenhum comentário: