sexta-feira, 3 de abril de 2009

Explode Coração

Hoje tem brincadeira? Foi a partir desse quastionamento que demos continuidade a pesquisas das brincadeiras que fazem parte da memória do grupo.Dessa vez, investimos numa variante do tradicional pega-pega _ onde os corpos pegos, explodiam em movimentos e sons.
A partir da vivencia, outras propostas foram lançadas, visando o trabalho de conceitos como movimentos contidos e expandidos, pulso e acento.
Cada criança foi convidada a propor acentos elaborados a partir de movimentos corporais variados, enquanto os demais membros do grupo se esforçavam para manter a pulsação e os acentos propostos, construindo belas coreografias e melodias inusitadas.
Na seqüencia as crianças ainda continuaram trabalhando tais conceitos a partir do desafio de ter que detectar o mestre que conduzia uma sequencia ritmica de movimentos e sons a uma roda responsável por reproduzir a proposta. A aula foi finalizada com uma variação do jogo imagem_ ação, onde também os sons pertinentes aos elementos surpresas a serem concretizados, também fizeram parte do desafio. Explodindo a imagin ação, finalizamos a aula.
Durante a nossa prá-la de tradicional reunião pedagógica de sexta feira, avaliamos as práticas de divulgação do projeto e contato com as escolas do Entorno, feitas durante a semana pelo arte- educador Regis. Reavaliamos a reunião propostas aos pais,onde pretendemos abordar questões relativas, a prática do projeto (tais como: lanche saudável, o compartilhamento de alimentos,alimentos indesejáveis, frequencia, adequação de vestimentas, e etc) exposição dos frutos já colhidos nesses meses e dinâmicas que favoreçam a discussão dos temas, meio ambiente, família (como a idéia de se incluir na recepção dos pais e crianças uma vivencia de um contato físico).
Abordamos ainda, questões referentes a otimização e limpeza do espaço, além de retomarmos as impressões e o prolongamento das atividades vistas e registradas pelas parceiras reponsáveis pela coordenação do projeto no Ceu Sapopemba _ Márcia e Tati.
Sem mais, deixamos nossas tradicionais saudações: Aline e Vânia

Nenhum comentário: